Um idoso de 80 anos está sendo investigado suspeito de ter estuprado uma criança de 8 anos. A menina é vizinha do acusado e o estupro teria acontecido na rua Doutor João Gonçalves, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Norte de Manaus. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao adolescente (DEPCA) na segunda-feira (5).
O suspeito foi detido por policiais militares e apresentado na (Depca). Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da especializada, a criança sempre ia até a casa do idoso para brincar com a neta dele, uma menina de 10 anos. Era quando ele aproveitava a oportunidade de tocar nas partes íntimas dela.
“Essa criança é vizinha desse indiciado e ontem de manhã ela contou ao pai que todas as vezes que ela ia brincar com a amiga, o idoso passava as mãos nas partes íntimas dela. Na mesma hora, o pai chamou a polícia e todos foram conduzidos para a delegacia. Aqui, a menina contou que isso acontecia não só com ela, mas com a outra criança que é neta do idoso”, contou a delegada.
A menina de oito anos disse que se ela recusasse os toques do idoso ele chegava até a agredi-la. “Ele diz que teria dado um tapinha na criança como forma de repreensão. Ele foi indiciado por esse abuso cometido contra a menina e estamos verificando se isso também aconteceu com a neta. Já solicitamos as medidas protetivas cabíveis para resguardar a proteção das crianças”, explicou a autoridade policial.
O idoso foi indiciado e vai responder ao processo por estupro de vulnerável em liberdade.