O ex-namorado da manicure Maria do Perpétuo Socorro da Silva Maia, de 49 anos, que desapareceu no último sábado, dia 1°, foi hoje até a casa da família dela, no bairro da Redenção, na zona centro-oeste, dizer que estava viajando no dia do sumiço.
Sidonei Miranda, de 48 anos, foi apontado pela filha de Maria como o principal suspeito pelo desaparecimento da mãe. “Eles estão separados a uns dois meses. Mas ela falou pra amiga que ele (Sidonei) tinha dito que se ela saísse de casa, ele iria pegá-la”, acusou a dona de casa Cleonice Cordeiro, filha da desaparecida.
O nome dele foi inclusive foi repassado pela família de Maria para os investigadores da Delegacia Especializada de Ordem Política e Social (Deops), que cuida de caso de pessoas desaparecidas.
Maria desapareceu no sábado após ter ido deixar um “rancho” (uma espécie de cesta básica) para uma amiga no município de Iranduba, vizinho a Manaus.
“A amiga falou que depois ela disse que viria para o centro de Manaus”, afirmou Cordeiro, garantindo que depois disso a mãe não manteve mais contato com os familiares. “Ela nunca fez isso. Tinha consultas marcadas para essa semana. Ela tem a filha de 6 anos. Alguém pegou minha mãe”.
Ex apareceu
No início da tarde dessa terça-feira, dia 4, Sidonei apareceu na casa da família de Maria. Todos ficaram surpresos. Ele disse que havia acabado de chegar de viagem e que soube do sumiço da ex-namorada e também das acusações sobre o suposto envolvimento dele no caso.
“Sábado, no dia do desaparecimento dela, eu estava em Tabatinga. Eu cheguei hoje. Pode perguntar do dono do barco que eu trabalho. Eu estou tão preocupado quanto vocês”, disse ele se dirigindo a Cleonice, a filha mais velha de Maria.
“Quem me garante que você não pagou alguém para sumir com ela”, rebateu Cleonice.
Em meio ao bate boca Sidonei revelou que Maria fazia programas sexuais na área da igreja dos Remédios, na região central de Manaus. A filha disse não saber desse lado da mãe mas que tem certeza que foi o ex que sumiu com Maria.
Desaparecida
Sidoneo e Cleonice acabaram indo a Deops para esclarecer melhor a história do ex-namorado de Maria, que continua desaparecida.
Quem tiver qualquer informação pode ligar para a família pelos telefones (92) 98410-1159 ou 99382-7980.