Policiais civis do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam em flagrante, no início da tarde desta segunda-feira, dia 6, Emanuel Victor da Silva, 30; Felipe de Lima Machado Monteiro, 26, e Rafael Rodrigues de Oliveira, 34, por envolvimento com o tráfico de drogas na capital. O grupo foi preso em uma casa no bairro Flores, na zona centro-sul. Com o trio os policiais apreenderam aproximadamente 400 quilos de maconha do tipo skunk.
Conforme o delegado-geral, o Denarc estava há 3 meses investigando um caminhão que estaria fazendo tráfico inter-regional de drogas. “A equipe policial estava monitorando o caminhão que foi usado para o transporte do entorpecente, ocasião em que os policiais chegaram até uma casa, localizada no conjunto Rio Maracanã, bairro Flores, onde deflagraram a ação”, relatou Lázaro Ramos, delegado-geral de Polícia Civil.
Segundo a polícia, ao perceber que o caminhão havia entrado na residência a equipe foi para a casa e encontrou o trio com os entorpecentes. Emanuel era o motorista que estava responsável pelo caminhão, já Felipe e Rafael aguardavam a chegada das drogas para armazená-las.
“Encontramos uma parte da droga dentro de um quarto, outra parte dentro de um carro que estava no estacionamento e, por último, dentro do caminhão. Vale ressaltar que o grupo só alugou a casa para guardar o material ilícito que seria mandado para o estado do Rio de Janeiro”, disse Tamara Albano, delegada adjunta do Denarc.
Procedimentos
Emanuel Victor, Felipe de Lima e Rafael Rodrigues foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do Denarc, o trio será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro de São Francisco, na zona sul.