Um dupla de estelionatários foi presa ao vender extintor de incêndio pintado como se fosse cilindro de oxigênio. Os dois se aproveitaram da crise vivida em Manaus para aplicar os golpes.
Fábio Vivian, de 38 anos, e José Viana, de 34, foram presos na noite de quarta-feira (27), no bairro Coroado, zona leste de Manaus após aplicar o golpe em várias pessoas.
A dupla é suspeita de pintar os extintores de incêndio de verde e colocá-los a venda como cilindros de oxigênio em sites de compra e venda.
Cada cilindro era vendido por aproximadamente R$ 1.200. Muitas vezes, a farsa só era descoberta, quando a vítima tentava abastecer o cilindro e era informada que se tratava de um extintor de incêndio.
Diversas pessoas foram enganadas em zonas distintas de Manaus. Para a Polícia Civil os golpes configuram crime de estelionato.
No momento da prisão, foram apreendidos dois extintores de incêndio pintados e prontos para serem comercializados, além de uma quantia em dinheiro. A dupla foi levada para o 14⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP).