Policiais civis do Rio de Janeiro prenderam, nesta sexta-feira (17/03), um homem acusado de participação em um crime de estelionato, por meio do chamado “golpe do presente”. A ação foi deflagrada por agentes da 9ª DP, localizada no Catete zona sul carioca.
De acordo com a Polícia, a vítima foi abordada em sua residência, no Flamengo, na mesma região. O golpe foi aplicado por um criminoso, se passando por entregador, que foi até a casa da vítima sob o pretexto de deixar uma encomenda que teria sido enviada por outra pessoa.
Leia mais: Vídeo: Mulher é arrastada e vigilante a salva de estupro no último momento
Após utilizar o argumento de que vítima devia pagar a taxa de entrega com o cartão bancário, que, neste caso, foi de R$ 7,99, o falso entregador disse para a mulher que a transação não havia sido efetuada, permitindo, então, que ela fizesse o pagamento em dinheiro. A mulher foi buscar o valor em dinheiro em seu apartamento e quando voltou, percebeu que o golpista fugiu. Só nesse momento ela descobriu que se tratava de um golpe, que lhe causou um prejuízo de R$ 6 mil.
Após cruzamentos de dados e informações de inteligência, os agentes conseguiram localizar o responsável pela máquina, que efetivamente recebeu a quantia indevida após a fraude. Ele estava em uma casa no bairro de Bento Ribeiro, na zona Norte.
Abordado pelos agentes, o criminoso confirmou que era o proprietário do equipamento, mas não disse com quem ou onde a máquina estaria. As investigações prosseguem para identificar e capturar os demais envolvidos no golpe.
As informações são da PCERJ