Estelionatário que fingia ser funcionário do Tribunal de Justiça é preso

por policia24h

Um estelionatário foi preso em flagrante, após se disfarçar como funcionário do Tribunal de Justiça do Amazonas para enganar suas vítimas. Ele afirmava ser parente de juízes e foi preso pelas autoridades policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A prisão aconteceu em um condomínio de alto padrão no bairro da Ponta Negra, em Manaus, após ele obter uma quantia superior a um milhão e meio de reais por meio de esquemas fraudulentos.

Leia mais: Mulher é presa por estelionato e uso de documento falso

O indivíduo adotava um elaborado disfarce para iludir suas vítimas. O homem escolhia médicos como suas vítimas principais e, por vezes, utilizava seu próprio filho menor na realização dos crimes. O objetivo era ganhar a confiança das vítimas, se dizendo estar agradecido pelo atendimento médico e oferecendo os golpes.

Após receber denúncias, a Polícia agiu e efetuou a prisão do suspeito. Atualmente, as autoridades estão conduzindo investigações para avaliar a dimensão dos golpes perpetrados pelo homem e identificar todas as vítimas prejudicadas por suas ações fraudulentas.

O suspeito deverá responder judicialmente por seus crimes financeiros. Mais informações serão repassadas pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1°DIP, em coletiva na sede da Delegacia Geral, às 10h30 pelo horário de Manaus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.