...

Estelionatário que fingia ser funcionário do Tribunal de Justiça é preso

por Raphael
...

Um estelionatário foi preso em flagrante, após se disfarçar como funcionário do Tribunal de Justiça do Amazonas para enganar suas vítimas. Ele afirmava ser parente de juízes e foi preso pelas autoridades policiais do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A prisão aconteceu em um condomínio de alto padrão no bairro da Ponta Negra, em Manaus, após ele obter uma quantia superior a um milhão e meio de reais por meio de esquemas fraudulentos.

Leia mais: Mulher é presa por estelionato e uso de documento falso

O indivíduo adotava um elaborado disfarce para iludir suas vítimas. O homem escolhia médicos como suas vítimas principais e, por vezes, utilizava seu próprio filho menor na realização dos crimes. O objetivo era ganhar a confiança das vítimas, se dizendo estar agradecido pelo atendimento médico e oferecendo os golpes.

Após receber denúncias, a Polícia agiu e efetuou a prisão do suspeito. Atualmente, as autoridades estão conduzindo investigações para avaliar a dimensão dos golpes perpetrados pelo homem e identificar todas as vítimas prejudicadas por suas ações fraudulentas.

O suspeito deverá responder judicialmente por seus crimes financeiros. Mais informações serão repassadas pelo delegado Cícero Túlio, titular do 1°DIP, em coletiva na sede da Delegacia Geral, às 10h30 pelo horário de Manaus.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.