...

Estelionato: carros de luxo comprados com cartões clonados

por policia24h
...

Três homens suspeitos de serem estelionatários e ter feito diversas compras on-line com cartões clonados foram presos na última quinta-feira (11). Até carros de luxo os suspeitos teriam comprado com os cartões clonados.

As prisões aconteceram durante a Operação “Não autorizado” da Polícia Civil do Amazonas. Foram apreendidos os cartões clonados utilizados nos delitos, além de quatro veículos de luxo, sendo um Mercedes-Benz, um Toyota Corolla, um Honda HR-V, um Chevrolet Prisma e uma caminhonete.

Conforme o delegado Denis Pinho, titular do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação começou após um empresário registrar uma ocorrência na unidade policial, informando que possivelmente estava sendo vítima de estelionato.

A vítima percebeu que as operadoras de cartão de crédito que ele utilizava estavam estornando as compras realizadas. O delegado informou que na quinta (11/03), os policiais receberam a informação que havia sido feita uma compra suspeita no cartão da vítima e o produto seria retirado da loja naquele mesmo dia.

Carros e cartões clonados estavam em condomínios de luxo

Durante a ação policial, foram identificados os autores e os mesmos foram interceptados com um dos produtos, que estava sendo realizada em um condomínio de luxo, no bairro Ponta Negra, zona oeste.

A autoridade policial informou que os infratores pegavam o contato dos vendedores das lojas e pediam um link para pagamento dos produtos. A partir daí, eles efetuavam a compra com os cartões clonados e, posteriormente, encaminhavam uma terceira pessoa para transportar o produto até o destino final.

O delegado Heron Ferreira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), salientou que a troca de informações entre as equipes policiais foi fundamental, pelo fato do crime ocorrer também no meio cibernético.

O trio irá responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles serão levados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da Justiça.

O balanço da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada no Prédio da Delegacia Geral, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. Na ocasião estiveram presentes a delegada-geral, Emília Ferraz; delegado-geral adjunto, Tarson Yuri Soares; o delegado Denis Pinho, titular do 10º DIP, e o delegado Heron Ferreira, titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.