Gabrielly Grijó dos Santos, de 26 anos, foi presa na manhã desta terça-feira (26) pela prática de crime de estelionato, em um condomínio de luxo na Ponta Negra, bairro nobre da zona Oeste de Manaus. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) a suspeita se passava por cirurgiã dentista.
Segundo a PC-AM, a suspeita se apresentava como cirurgiã dentista e utilizava o registro de uma outra profissional para dar maior robustez à história. Após conhecer suas vítimas por meio de eventos e perfis falsos que ela criava na internet, ganhava a confiança destas pessoas para depois pedir dinheiro emprestado, alegando dificuldades financeiras.
Leia mais: PC-AM e PC-GO fazem operação contra estelionato virtual
A estimativa é que pelo menos R$ 300 mil tenham sido auferidos pela detida com os golpes aplicados. Ao perceberem que haviam caído em uma armadilha, as vítimas tinham seus contatos bloqueados pela suspeita, que sumia sem dar explicações sobre a devolução do dinheiro que recebeu emprestado.
“Ela se apresentava como cirurgiã dentista e dizia ter nascido em outra cidade, trabalhar em vários hospitais e se apresentava como uma pessoa de classe media-alta.
Aldeney Góes, delegado titular do 19º DIP
Após a prisão, Gabrielly permaneceu na carceragem da unidade policial para a realização dos procedimentos cabíveis e deve ser colocada à disposição da Justiça. As investigações prosseguem em busca de possíveis cúmplices da estelionatária.