Ana Cristina Gomes dos Santos, de 49 anos, foi presa na manhã desta sexta-feira (04) por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no momento em que a mesma saía de casa. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão preventiva em ação coordenada pela Delegada Déborah Barreiros.
De acordo com a Polícia Civil, Ana é antiga conhecida das autoridades devido a sua prática de aplicar diversos golpes na cidade de Manaus (AM) e na região metropolitana da capital amazonense. Ela possui diversos Boletins de Ocorrência por Estelionato, respondendo a mais de 15 processos criminais, por diversos tipos de golpe aplicados na cidade, sendo esta a sua terceira prisão.
Em agosto de 2020, a detida negociou quatro televisores e uma motocicleta, tendo recebido diversos depósitos da vítima. Os valores somaram R$ 5.000,00, mas ela nunca ter entregou nenhum dos objetos oferecidos, sempre dando desculpas de doença ou viagem. Com a conversa aplicada pela suspeita, a vítima demorava a perceber que tinha caído em um golpe e, assim, a estelionatária ganhava tempo para sumir e encontrar novas vítimas.
Após essa denúncia, a autoridade policial representou pela prisão preventiva de Ana Cristina, tendo sido deferida pelo juiz Henrique Veiga, da 9º Vara Criminal, culminando na prisão desta manhã.