...

Golpista dá prejuízo de mais de R$ 6 mil em loja de tintas de Manaus

por Raphael
...

Uma jovem identificada como Sandy Luiza Alves Medeiros, de 23 anos, foi presa na quarta-feira (20), por estelionato praticado em uma loja de tintas no bairro Cachoeirinha, zona Sul de Manaus. O prejuízo foi avaliado em mais de R$ 6 mil.

Segundo informações do delegado Adriano Félix, que conduziu as investigações, a mulher tem sete Boletins de Ocorrência (BOs) pelo mesmo crime de estelionato, todos com o mesmo modus operandi.

Leia mais: Mulher é presa por estelionato e uso de documento falso

“Ela é contumaz em editar comprovantes de pagamentos, com nomes e Cadastros de Pessoas Físicas (CPFs) de terceiros, e efetua as compras ludibriando as lojas”, explicou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, as investigações iniciaram no dia 15 de março deste ano, quando a equipe de investigação do 22º DIP tomou conhecimento de que um criminoso estaria aplicando o golpe do comprovante falso em uma loja de tintas.

A suspeita entrava em contato com a loja para obter tintas e, no ato do pagamento, teria enviado um comprovante de pagamento editado. Todo o trâmite é feito por meio de aplicativo de mensagens e, segundo a Polícia, é pouco provável que Sandy Luiza tenha agido sozinha.

De acordo com o delegado, depois do pagamento falso, o vendedor, agindo de boa-fé, autorizou a compra e entregou os materiais para um motorista de aplicativo, que não tem envolvimento com o crime e colaborou com as investigações.

O motorista levou os produtos ao bairro Lago Azul, zona Norte, onde outra equipe os recolheu e os levou até uma residência no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Nesta casa não reside ninguém, mas há câmeras de vigilância. A partir disso, começaram as investigações que conseguiram chegar ao paradeiro de Sandy.

“Por isso, é primordial que os comerciantes que costumam fazer vendas pela internet confiram na conta da empresa se o dinheiro de fato foi efetuado antes de liberar as compras. Os criminosos estão agindo diariamente desta forma”, alertou.

A mulher confessou o crime em depoimento. As investigações irão continuar.

“Os produtos são deixados na residência do conjunto João Paulo por um período após a compra, e depois são vendidos por Sandy na internet. Na data de ontem, conseguimos recuperar nove galões de tinta que estariam no imóvel”, disse Félix.

Sandy Luiza responderá por estelionato e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.