fbpx

Polícia prende estelionatário que usava aplicativo de relacionamento para aplicar o ‘golpe do passaporte’

Compartilhe!

Um estelionatário que usava aplicativos de relacionamento para se aproximar de suas vítimas e aplicar golpes, acabou preso na manhã desta sexta-feira (24), em Manaus.

Segundo a polícia, Kaio da Costa Oliveira, de 34 anos, já responde a dois inquéritos por estelionato, todos abertos este ano. Ele também já possui uma condenação sentenciada em 2014 pela Vara de Execuções de Medidas e Penas Alternativas (Vemapa).

Ele foi preso na Avenida Torquato Tapajós, em Flores, na zona centro-sul de Manaus, próximo a uma distribuidora de gelo e bebidas.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular da 5ª Seccional Centro-Sul, Kaio usava os aplicativos de relacionamento para se aproximar de de possíveis vítimas e oferecer oportunidades de emprego nos Estados Unidos.

O delegado Christiano Castilho, titular do 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde existem inquéritos contra o suspeito, explicou que Kaio falava para as vítimas que conseguia agilizar os documentos necessários para a entrada nos Estados Unidos.

Segundo a polícia, ele cobrava R$1,5 mil dizendo que agilizaria os trâmites da emissão do passaporte junto a Polícia Federal (PF). O problema é que após as vítimas efetuarem o pagamento, o estelionatário desaparecia.

Com a prisão dele, a polícia espera que outras vítimas apareçam para denunciar mais golpes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *