Ver resumo
- Maciel foi condenado a 40 anos por matar a ex-esposa.
- Crime ocorreu minutos após medida protetiva ser emitida.
- Filho do casal presenciou o assassinato em Costa Marques.
- A condenação por feminicídio teve agravantes legais.
Costa Marques (RO) – Um homem identificado como Maciel de Souza foi condenado a 40 anos de prisão pelo assassinato brutal da ex-esposa, Eiziane Furtado, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 5 de março de 2024, poucos minutos após a vítima conseguir uma medida protetiva contra ele.
Segundo o Ministério Público de Rondônia (MPRO), o julgamento foi realizado na última terça-feira (11). O réu foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A pena ainda foi aumentada por ter sido cometida na presença do filho do casal.
Crime ocorreu após medida protetiva
Eiziane havia registrado um boletim de ocorrência após uma discussão com o ex-marido, que queria visitar o filho alcoolizado. A medida protetiva foi assinada pelo juiz às 8h58. Menos de 30 minutos depois, entre 9h e 9h30, ela foi morta com pelo menos 13 facadas perto do Conselho Tutelar da cidade.
A jovem chegou a ser levada ao pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos. O crime chocou a população pela velocidade e brutalidade com que aconteceu.
Filho presenciou o assassinato
O assassinato foi cometido na frente do filho do casal, o que agravou ainda mais a pena de Maciel. Após o crime, ele fugiu levando a criança, mas foi localizado horas depois após uma negociação via WhatsApp com a polícia. O homem foi preso e encaminhado à delegacia.
O caso reforça a importância de medidas rápidas e eficazes para proteger mulheres em situação de risco. A sentença de 40 anos é uma das mais severas já aplicadas na região em casos de feminicídio.
Últimas Notícias
Fazendeiro é multado em R$ 865 mil por desmatamento ilegal em Humaitá-AM
Presa com fuzil é solta e volta a ser flagrada com com 3,6 kg de cocaína
Homem invade igreja para matar ex mas atira em fiel que tentou proteger mulher