A polícia prendeu um estelionatário em uma suíte de luxo em um dos hotéis mais caros de Manaus. Ele estava hospedado de frente para o Rio Negro quando foi detido em cumprimento a mandado de prisão. Pablo Kzaar Andrade Costa, de 42 anos, era procurado desde 2018. O crime de estelionato é capitulado pelo artigo 171 do Código Penal.
O suspeito, segundo a polícia, foi condenado em 2015 por estelionato no Estado do Rio Grande do Norte, mas já estava solto. Na justiça do Amazonas, Paulo responde por crime de trânsito, uso de documento falso, furto qualificado e também estelionato. Alguns deses casos são investigados pelo 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável por sua prisão, nesta quarta-feira, dia24.
Paulo estava há mais de um mês hospedado no Hotel Tropical Executive, no bairro da Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. Agora ele vai ser hospedado em uma cela, com outros presos, em uma unidade prisional do Estado.
Outras prisãoes
Em 2019 Paulo foi preso pelas equipes do 22° DIP por estelionato. Ele e um comparsa permaneceram presos mas logo ganharam liberdade.