Dois homens foram presos hoje a tarde suspeitos de desviar cerca de 4 toneladas de ferro, que seria usado na construção de uma escola pública na zona norte de Manaus. Jorge da Silva Guerreiro, 39 anos e Manoel Lopes Batista, de 32 anos, eram funcionários da empresa responsável pela obra.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), as investigações começaram após o registro de uma denúncia sobre o desaparecimento dos ferros de um canteiro de obras de uma empresa de engenharia no dia 6 deste mês.
Os investigadores deram início ao caso e conseguiram localizar o material roubado no dia 10 de julho. Os bandidos esconderam os ferros em uma invasão conhecida como Invasão Coliseu, que fica no Jorge Teixeira.
Durante as investigações, a polícia identificou mais um co-autor. Ele foi identificado como Iago Lopes da Silva, que não foi encontrado em seu endereço e agora é considerado foragido.
A dupla foi autuada por furto qualificado e associação criminosa. Eles foram levados para a Derfd junto com o material apreendido.