Uma operação deflagrada pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) resultou em quatro prisões em flagrante na noite da última terça-feira (6). A ação ocorreu em Tefé (distante 523 quilômetros em linha reta da capital) e os policiais apreenderam 70 kg de maconha do tipo skunk, avaliado em R$ 350 mil, às margens do rio Japurá, na zona rural do município.
De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Denarc, foram presos Alberto Mendes da Silva, 47, Edmilson Moreira de Carvalho, 67, José Karino Souza Carioca, 33, e Sidovaldo Ferreira da Costa Filho, 25.
O delegado informou ainda que as investigações duraram cerca de dois meses, devido a dificuldade da logística, por conta das secas dos rios, porém, na última terça-feira a equipe conseguiu desarticular a quadrilha criminosa que atuava em Tefé.
Alberto, Edmilson, José Karino e Sidovaldo foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tefé, eles irão permanecer encarcerados naquela unidade policial, à disposição da Justiça.