As equipes de investigação da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), de Caapiranga (a 134 quilômetros da capital), sob coordenação do delegado Mateus Moreira, titular da unidade policial, deflagraram ação policial, neste sábado (31), por volta das 8h, que resultou na prisão de Wanderley do Nascimento de Castro, 43, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Com ele os policiais apreenderam substâncias entorpecentes, balança de precisão e dinheiro proveniente da venda do material ilícito.
De acordo com a autoridade policial, a ação ocorreu na Comunidade Araras, que fica distante cerca de uma hora, de lancha, da sede do município. As equipes iniciaram as diligências, que tinham como finalidade combater o tráfico de drogas na localidade e, no decorrer da operação, foram até a casa de Wanderley, que já é reincidente pelo crime.
Leia mais: Líder de facção do Amazonas é preso no Ceará durante operação
Durante revista na residência dele, os policiais apreenderam 131 trouxinhas de cocaína, 59 trouxinhas de pedra de oxi, porções de maconha comum e do tipo skunk, um aparelho celular, um relógio, uma balança de precisão e R$ 229 em espécie, proveniente da venda do material ilícito.
Os mandados de prisão e de busca e apreensão em nome de Wanderley foram expedidos nos dias 4 de fevereiro e 21 de julho deste ano, pela juíza Aline Kelly Ribeiro Marcovicz Lins, da 1ª Vara da Comarca de Manacapuru; e pela juíza Silvania Corrêa Pereira, da Central de Inquéritos Policiais da Comarca de Caapiranga, respectivamente.
O homem foi conduzido ao prédio da unidade policial e irá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico.