...

Ação da PF mira Sérgio Reis e deputado Otoni de Paula

por Raphael
...

Uma ação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (20), acontece em vários estados brasileiros, onde os agentes cumprem mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) em endereços ligados ao deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e ao ex-deputado e cantor Sérgio Reis, investigados por incitar atos violentos e ameaçadores contra a democracia. Policiais estão em Brasília e no Rio e Janeiro, considerado o berço político do parlamentar.

No Rio, agentes estão nos bairros do Anil e da Barra da Tijuca, Zona Oeste. Moraes autorizou, ao todo, 29 mandados, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além de Rio e Brasília, a PF também está em Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso, Ceará e Paraná. 

Leia mais: Grupo que extorquia políticos com fake news é alvo de operação

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, explica a Polícia Federal.

Nas redes sociais, o deputado Otoni de Paula gravou um vídeo dizendo que os agentes da PF estiveram em sua residência no Rio e que saíram de lá levando celulares e um laptop. A defesa de Sérgio Reis ainda não se manifestou.

“Eu não vou recuar um milímetro. Dentro do que a democracia me permite, dentro do que a constituição me permite, este deputado federal aqui não vai recuar. Se alguém pensa que vou deixar de falar o que penso, se pensa que vou deixar a postura que tenho, eu não vou deixar de ter. Eu não fiz nada para ser preso. É claro que estamos vivendo em um estado de exceção. E , em um estado de exceção, você pode ser preso”, disse em parte do vídeo.

Otoni de Paula, deputado federal

à ação ainda está em andamento, e a PF informou que não haverá coletiva de imprensa sobre o caso. As informações são da PF e do jornal carioca “O Dia”.

Imagens: Câmara dos Deputados

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.