O adolescente Samuel Júnior dos Santos Feitosa, de 14 anos, morreu afogado nas águas do Rio Negro, na noite desta terça-feira (11) próximo a região do antigo balneário da Ponta Bronca, localizada no Boulevard Sá Peixoto, bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Samuel pulava na água junto com outros adolescentes e em determinado momento não conseguiu emergir após mergulhar no rio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), os colegas da vítima contaram que brincavam no rio e nadaram até um barco abandonado em uma parte mais distante da beira. Durante o retorno, enquanto brincavam de empurrar um ao outro, Samuel foi para o fundo e não voltou, em causando a suspeita de que tenha sentido câimbras.
Leia mais: Corpo de bebê é encontrado um dia após afogamento
De acordo com o segundo tenente Barbosa Amorim, responsável pela operação, o corpo do adolescente afogado estava a cerca de cinco metros de profundidade em meio ao lixo que se acumula no leito do Rio Negro.
Por volta das 17h30 horas, os mergulhadores encontraram o corpo do rapaz, que foi conduzido até o Pelotão Fluvial da corporação e removido posteriormente para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará pelos exames necroscópicos.
O caso deve ser alvo de inquérito policial a ser realizado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Os comentários estão fechados.