Uma adolescente de 16 anos foi resgatada por policiais militares de dentro de uma casa abandonada, no Nova Vitória, na zona leste de Manaus, nesse domingo, dia 8. O local funcionava como uma espécie de cativeiro e tinha inscrições da facção criminosa Família do Norte (FDN) nas paredes internas.
Os policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados pelo Disque 190, sobre uma pessoa que gritava por socorro no final da rua 9 de dezembro.
“Uma de nossas equipes chegou ao local e viu três indivíduos correndo. Como o local é de difícil acesso, as viaturas ficaram longe. Nós ainda corremos atrás mas não conseguimos prender ninguém”, explicou o tenente Raymisson, supervisor interino da 4ª Cicom.
Casa abandonada
A casa abandonada onde a adolescente estava fica em cima de um igarapé, na final da rua 9 de dezembro. O local é uma espécie de buraco.
Quando os PMs conseguiram chegar no local, encontraram outras duas pessoas, além da adolescente.
“Encontramos uma maior, de 19 anos, e o irmão dela de 15, que também foram encarcerados ao tentarem ajudar a adolescente que pedia socorro”, explicou o tenente.
Sequestro
Para a polícia, a adolescente contou que havia sido sequestrada por volta de 7h da manhã de domingo, ao retornar para casa de uma festa.
Ela contou que três homens a seguraram, a amarraram e a levaram até a casa onde foi encontrada.
Lá, segundo teria contado a polícia, ela teria sido torturada e começou a gritar por socorro.
A casa abandonada fica a menos de dez metros de outras casas, mas ninguém no local disse ter ouvido nada.
Agora o caso será investigado pelo 4º Distrito Integrado de Polícia.