...

Adolescente de 17 anos e dupla fortemente armada são presos fazendo segurança de drogas

por Especial
...

Investigadores da Polícia Civil detiveram um grupo de três homens no momento em que eles faziam a segurança de uma grande quantidade de drogas que seria transportado para uma boca de fumo no bairro Mutirão, na zona Norte de Manaus. Com os suspeitos, entre eles um adolescente de 17 anos, foram apreendidos dois rifles calibre 44, além de muita droga, munição e até o carregador de uma metralhadora.

Os presos foram identificados como Thiago de Souza Nunes, de 29 anos, e Claiton Figueiredo da Silva, 28 anos, e o adolescente de 17 anos. A ação ocorreu na Comunidade de Deus, no bairro Mutirão.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular do 4° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram após receberem uma denúncia por meio do WhatsApp informando que o trio transportava drogas da comunidade de Deus para uma boca de fumo localizada na rua Iraque, no bairro Grande Vitória.

Uma equipe policial foi até ao local para constatar a veracidade da denúncia, onde encontraram Cleiton portando algumas porções de drogas e junto dele estava um outro homem que fugiu carregado uma submetralhadora.

Ainda segundo o delegado, a equipe de polícia adentrou a casa onde os dois indivíduos estavam e, no local, encontraram Thiago e o adolescente em posse de várias quantidades de drogas, armas, munições, rádio comunicador e duas balanças de precisão. Os policiais fizeram ainda buscas pelo indivíduo que escapou, mas não o encontraram.

Com eles, foram apreendidos cinco quilos de oxi, 26 trouxinhas de oxi, 40 gramas de cocaína, duas espingardas calibre 44, três munições .40, seis munições .44, um carregador de submetralhadora, um carregador de pistola 380, 25 munições calibre 12, um rádio comunicador e duas balanças de precisão.

Thiago e Cleiton foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor. Eles foram detidos e apresentados no 4° DIP.

Já o adolescente foi autuado por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.