Um adolescente de 17 anos foi apreendido após estuprar e engravidar a própria irmã de apenas 10 anos de idade. A criança está gravida de 20 semanas. O adolescente foi encontrado na noite de segunda-feira (09), no município de Manacapuru, região metropolitana de Manaus.
Segundo a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia de Manacapuru, a avó da criança foi até a delegacia para informar que a neta poderia estar grávida. A criança foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde foi comprovado que ela está com 20 semanas de gestação.
Ainda de acordo com a delegada, no hospital, a menina foi ouvida por uma equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e relatou que o abusador era o próprio irmão, um adolescente de 17 anos. “Como o irmão também é menor de idade, ele irá responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)’’, informou a delegada.
Segundo a polícia, o suspeito não prestou depoimento até o momento, pois tentou suicídio ao ser denunciado pela vítima e foi internado em outra unidade médica.
A criança passou por atendimento psicológico e foi encaminhada para acompanhamento especializado no Instituto da Mulher, em Manaus. Caso seja comprovado o abuso sexual por parte do irmão, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e o procedimento encaminhado à Justiça.