...

Adolescente que matou e estuprou criança é transferido

por policia24h
...

A juíza de direito titular da Vara Única da Comarca de Barreirinha (distante 331 quilômetros da capital), Larissa Padilha Roriz Penna, determinou, nesta quinta-feira (26/11), a transferência para Manaus do adolescente de 16 anos suspeito de ter estuprado, matado e ocultado o corpo de uma criança indígena de cinco anos de idade, identificada como Ana Beatriz. O crime ocorreu no último domingo (22), na aldeia Nova VidaO crime ocorreu no último domingo (22), na aldeia Nova Vida, área indígena do município.

A juíza atendeu a uma solicitação do delegado de Polícia Civil do município em virtude da cidade não dispor de estrutura ou casa de abrigo para internação de autores de atos infracionais. O adolescente de 16 anos deverá ser internado provisoriamente em um Centro Sassaocioeducativo da capital.

O crime

A criança vítima do crime, segundo relatos apresentados à autoridade policial, foi levada de casa por volta das 2h da manhã, enquanto a mãe dormia. Horas depois, a menina foi encontrada morta, com sinais de estupro.

Na quarta-feira (25), a Polícia Civil chegou a ouvir mais dois adultos identificados como Adnilson Lira de Souza, 42 anos e Jonilson Ferreira Barbosa, de 30 anos, suspeitos de participação na morte da criança, mas estes foram liberados, conforme o delegado local, por falta de provas.

O adolescente que será encaminhado para internação provisória em Manaus foi apreendido porque, conforme a polícia, teria assumido a prática dos atos infracionais depois que foi encontrada uma camisa dele na casa da vítima.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.