Um homem de 32 anos, suspeito de ser agressor, foi preso em flagrante após tentar dar uma tijolada na ex-companheira dele de 34 anos.
O caso ocorreu na manhã desta quarta-feira (20), no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.
A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), pegou o depoimento da vítima. A mulher informou que rompeu o relacionamento com o agressor há três meses, mas isso não o impediu de tentar dar a tijolada e ser preso.
Ela diz ainda que foi casada durante 17 anos com o homem, com quem teve quatro filhos. Desde que decidiu pela separação, ele não aceitou a decisão e passou a persegui-la.
A vítima já pediu medidas protetivas contra ele, mas ele insistia em ameaçá-la, mesmo sabendo que deveria manter distância. A vítima mudou de residência quatro vezes, porém ele sempre conseguia localizá-la novamente.
Agressor preso quebrou a porta da casa da vítima antes da tijolada
Ainda segundo a titular, no dia das agressões, a vítima estava em casa quando o autor chegou embriagado batendo à porta e pedindo para entrar, mas ela não abriu. Com isso, ele desferiu murros e chutes tanto na porta quanto na janela da casa, até conseguir quebrar.
A vítima relatou que depois de conseguir entrar na residência, ele começou a jogar objetos que estavam no local contra ela, ameaçando-a e a acusou de estar em outro relacionamento.
Devido à agressividade do homem, a vítima saiu correndo da casa, porém, o agressor continuou a perseguição. Ele gritava dizendo que ia matá-la, momento em que pegou um pedaço de tijolo para atingi-la.
Agressor tentou fugir do flagrante
Conforme a autoridade policial, a PMAM realizou a prisão em flagrante do autor. Ele ainda tentou fugir, mas não conseguiu. O homem e a vítima foram encaminhados à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.
A delegada disse que esta é a quarta denúncia oficializada contra o autor. A primeira ocorreu em outubro de 2016, por violência doméstica, e outras duas em 2020.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça, injúria e dano combinado com a violência doméstica. Ele deve passar por audiência de custódia ainda na quarta-feira.