Na manhã desta quinta-feira (23), por volta de 8h, criminosos atacaram uma lancha expressa que navegava pelo Rio Madeira com cerca de 60 pessoas,
Eles saíram do porto do município de Borba, a 179 km de distância de Manaus, e estavam a caminho da Comunidade do Rosarinho, no município de Autazes, quando os criminosos invadiram a embarcação e saquearam os pertences dos tripulantes.
Leia mais: Arma, munições e drogas são apreendidas na casa de pirata em Manacapuru
Informações preliminares dão conta que 60 pessoas estavam abordo na embarcação. Ao encostar na comunidade do Axinim (na região de Borba), os criminosos embarcaram na lancha que seguiu viagem.
Minutos após a saída da lancha, os criminosos, que estavam fortemente armados, anunciaram o assalto. Um deles ficou com uma arma apontada para o condutor da lancha, e ordenou que ele desviasse o caminho, e os outros 3 amarraram os tripulantes.
Todas as bagagens foram abertas e roubadas. As vítimas perderam celulares, vinhos, e dinheiro. Um funcionário da embarcação foi ferido na ação.
A ação criminosa durou cerca de 2 horas, e terminou quando a embarcação chegou na comunidade do Rosarinho, em Autazes. Após o crime, o quarteto fugiu da embarcação e as pessoas foram socorridas e desamarradas.