Um bandido identificado como Damião Alves da Silva morreu no hospital após trocar tiros com a Polícia Militar (PM) na noite dessa segunda-feira, dia 23, na área do bairro Tancredo Neves, na zona leste de Manaus. Outros dois comparsas que estavam em um veículo de aplicativo fugiram.
Segundo a PM, o trio teria roubado o veículo de um motorista de aplicativo. A denúncia chegou até a polícia que ao fazer o patrulhamento de rotina na zona leste acabou se deparando com o carro modelo Renault Sandero, dando início a uma perseguição.
Nesse momento os criminosos atiraram contra as viaturas da PM, obrigando os policiais a revidarem.
Na altura da avenida José Romão, próximo ao novo Aleixo, a polícia conseguiu parar o veículo em fuga. Houve mais confronto.
Dois assaltantes conseguira escapar, mas Damião não. Ele acabou baleado durante o tiroteio e, mesmo levado para atendimento médico, o suspeito não resistiu.
Esse foi o segundo caso de roubo a motorista de aplicativo na segunda-feira. No primeiro caso, que aconteceu no início da manhã, o motorista foi abandonado em um ramal nas proximidades do Grande Vitória, também na zona leste.