Um assaltante foi morto após atirar contra policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) em uma ocorrência com reféns na Colônia Terra Nova, na zona norte de Manaus, na noite dessa quarta-feira, dia 15.
Tudo aconteceu por volta de 7h da noite dessa quarta, na avenida Liberdade, quando três bandidos invadiram um lava jato onde estavam sete pessoas, entre elas algumas crianças. Moradores que viram a ação acionaram a Rocam que ao chegar no local foi recebida a tiros.
Os policiais revidaram e os criminosos se assustaram. Dois deles correram e o outro foi atingido no confronto. Alexandre Martins, de 17 anos, foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, mas não resistiu ao ferimento.
Com ele a polícia apreendeu uma pistola com cinco munições e dois celulares. A Rocam ainda fez buscas para tentar encontrar os outros dois comparsas do adolescente que morreu na troca de tiros, mas eles conseguiram escapar.
As vítimas saíram ilesas do assalto. Segundo testemunhas o proprietário do lava jato pretende desistir do negócio. A violência psicológica sofrida foi muito grande.
O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). A Polícia Civil vai investigar o crime para tentar identificar e prender os criminosos que fugiram da PM.