Um homem de 22 anos foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por ter mantido a ex-namorada em cárcere privado, tê-la torturado e ainda ter tido relações sexuais a força com a vítima que tem apenas 13 anos.
A investigação e prisão foi feita pelos investigadores da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que, desde o início deste mês estavam com esse caso.
Segundo a polícia, os crimes ocorreram na casa do suspeito, em um residencial do bairro Lago Azul, na zona norte de Manaus.
“No dia 1º de abril a irmã do suspeito marcou um encontro para conversar com a vítima, que estava separada do ex a há cerca de um mês. Quando a adolescente chegou, viu o ex-namorado. Ele começou a agredir a jovem em via pública com socos, chutes, além de golpes de cabo de vassoura e de perna-manca. Já dentro da casa, onde a adolescente ficou presa por cinco dias, o suspeito voltou a agredi-la, inclusive desferindo facadas nos braços e pernas, que ocasionaram pequenas perfurações”, explicou a delegada Joyce Macedo.
Segundo a titular da Depca, a adolescente só conseguiu fugir do local após a mãe do infrator chegar de viagem, no dia 5 de abril. Na ocasião, ao constatar que a vítima estava muito machucada e sendo mantida em cárcere privado, ela deu dinheiro à adolescente e pediu que ela fugisse da residência.
Assim que ela ficou em liberdade procurou a polícia e denunciou o caso. Na tarde dessa terça-feira, o suspeito foi preso e já encaminhado ao presídio.