Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um problema no ar-condicionado iniciou as chamas na manhã desta quarta-feira, dia 29, no escritório da Associação de Pais de Crianças Cardiopatas do Amazonas (Apacc), localizado em um prédio na avenida Djalma Batista, na zona centro-sul de Manaus. Uma pessoa precisou ser resgatadas do local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um venezuelano de 36 anos que estava no prédio quando as chamas iniciaram e precisou ser resgatado. A vítima trabalha no local. De acordo com ele, o problema começou por volta das 7h30. Vinte minutos depois os bombeiros foram acionados.
O venezuelano ainda tentou conter as chamas, mas elas se alastraram rapidamente por outros três andares do prédio. Ele precisou ser resgatado pelo prédio ao lado.
Para combater as chamas no local, os Bombeiros enviaram quatro viaturas para fazer o rescaldo do incêndio. Segundo o corporação, não há registro de mais vítimas além do venezuelano resgatado.
A concessionária de energia e o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) também foram ao local para auxiliar no serviço do Corpo de Bombeiros.