A Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem (14), um homem apontado como um dos criminosos que assaltaram uma revendedora de carros localizada na Rua Visconde de Utinga, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul de Manaus no dia 9 de outubro.
Humberto Mendes da Silva, vulgo “Berê”, de 28 anos, estava com uma arma de fogo, calibre 38, com a numeração raspada e cinco munições, no momento da prisão. No dia do crime, “Berê” e os comparsas chegaram até a revendedora de veículos já anunciando o assalto e rendendo os funcionários.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), “Berê” foi localizado após os investigadores da PC descobrirem que ele usou um carro alugado para cometer o crime. Os criminosos amarram e espancaram as vítimas e, logo após, deixaram as mesmas trancadas no escritório.
A quadrilha fugiu do local levando toda a renda do dia, cerca de R$ 12.000,00 em espécie, além dos aparelhos celulares dos funcionários. O grupo ainda roubou um veículo modelo Cobalt branco que estava sendo vendido na loja.
A partir dessas informações, os investigadores conseguiram checar a placa do Onix e identificaram o proprietário, que foi ouvido pelos investigadores e informou ter alugado o veículo para Humberto.
Tanto o carro roubado das vítimas, quanto o veículo usado como apoio foram apreendidos.
Humberto já foi preso outras duas vezes por receptação e roubo majorado, além de já responder também por furto qualificado. Agora, “Bere” irá responder também por roubo majorado e associação criminosa.
Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, o autor foi encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará a disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento para localizar o restante da quadrilha.