Um assaltante de 38 anos morreu após se jogar de uma motocicleta em fuga, no conjunto Morada do Sol, no Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. Um outro criminoso que estava na moto acabou preso.
Segundo o delegado plantonista do 12° DIP, os dois criminosos furtaram a motocicleta de uma casa no bairro de Adrianópolis na noite de sábado, dia 18, mas a dona só deu falta da moto no domingo, dia 19, pela manhã.
“Eles furtaram a moto de dentro da casa da vítima e provavelmente passaram a noite aprontando”, disse o delegado Roberto Bindá.
Na manhã de domingo a dupla abordou um agente de portaria que caminhava para o trabalho em um condomínio do conjunto Morada do Sol. No momento do assalto uma viatura da 16 ª Cicom passava próximo e viu o crime acontecendo, foi quando se iniciou a perseguição.
“Quando a moto parou ao meu lado um garupa desceu e já foi dizendo pra eu passar tudo que era um assalto. Ele ficava com a mão pra trás fazendo que estava armado. Foi quando a polícia viu e encostou e eles fugiram”, contou a vítima do roubo, um agente de portaria de 46 anos.
A perseguição seguiu pela rua José de Arimatéia. Nas proximidades da igreja Santa Edwiges, o assaltante que estava na garupa da moto teria pulado para tentar fugir. A PM continuou atrás da moto mas pediu apoio para outra equipe ir em busca do bandido que havia pulado.
Assim que os policiais conseguiram deter o motoqueiro retornaram ao local onde o outro suspeito saltou da moto, foi quando perceberam que ele havia morrido na queda.
“Os PMs contaram que a moto estava a mais de 120 km por hora durante a fuga”, disse o delegado Bindá.
Na delegacia os dois assaltantes foram identificados. O que morreu é José Arinildo da Silva Júnior, de 38 anos, e o que foi preso é Jerry Valente, que estava de tornozeleira eletrônica e, segundo a polícia, visivelmente embriagado.
“O Jerry vai ser autuado em flagrante pelo furto e roubo majorado”, afirmou o delegado plantonista do 12° DIP.