Dois homens foram presos, nesta quinta-feira, dia 4, após bater com uma moto roubada na viatura da Polícia Militar (PM). O acidente, que terminou em prisão, aconteceu no bairro Grande Vitória, zona leste de Manaus.
Tudo começou durante um patrulhamento de rotina na rua Iraque. De repente os policiais receberam pelo rádio a informação de uma motocicleta roubada. O que eles não imaginavam é que os criminosos iriam aparecer na frente deles. Mas apareceram.
Os dois assaltantes, um de 21 e outro de 24 anos, fugiam depois de fazer alguns arrastões. Eles estavam em uma motocicleta Honda Bros preta, placa PHB-9547. Eles estavam em alta velocidade e na contramão.
De repente eles avistam a viatura no sentido contrário. Nessa hora o piloto da moto ficou nervoso, perdeu o controle e bateu de frente com o carro da polícia.
Mesmo assim, os bandidos não desistiram. Eles levantaram o mais rápido que podiam e correram, numa última tentativa de escapar da prisão. Mas os policiais foram mais rápidos e mais espertos: solicitaram o apoio de viaturas próximas para fazer o cerco e bloquear todas as passagens por onde os dois suspeitos poderiam fugir.
Com tudo bloqueado, a dupla foi facilmente capturada. Com eles os policiais apreenderam dois simulacros de arma de fogo, uma mochila preta e dois aparelhos celulares que foram roubados minutos antes. As vítimas do assalto reconheceram os bandidos assim que chegaram no local da prisão.
Cagueta
Após a prisão, um dos criminosos ainda disse à polícia que mostraria o esconderijo de um terceiro bandido que estava dando apoio aos assaltos.
Por pouco a caguetagem não deu certo. Quando os policiais chegaram no local não encontraram mais ninguém, apenas algumas trouxinhas de drogas, deixadas na pressa pelo o comparsa caguetado que conseguiu fugir.
Os dois homens e os materiais apreendidos foram encaminhados para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde também foi confirmado que havia uma ordem de prisão em nome de um dos presos.