Na tarde desta terça-feira (29), cinco criminosos invadiram um transporte coletivo da linha 560 e realizaram arrastão. O crime ocorreu enquanto o ônibus trafegava pela avenida Torquato Tapajós, na zona Norte da cidade de Manaus, capital do Amazonas.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo criminoso entrou no coletivo se passando por passageiros, e, quando o ônibus chegou na avenida Torquato Tapajós, eles anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a desviar o caminho por outra rota.
Por determinação do bando, o motorista seguiu pela avenida do Turismo, que se estende pela zona Oeste da Capital amazonense. Enquanto isso, os criminosos recolhiam os pertences dos passageiros e roubavam a renda do cobrador.
As vítimas relataram à Polícia que os criminosos agiram com muita violência, fazendo ameaças. Um deles chegou a disparar um tiro dentro do coletivo, mas, felizmente, nenhum passageiro foi atingido.
Após recolher os pertences, o bando mandou o motorista parar próximo a uma área de mata, por onde fugiu. O motorista seguiu com as demais vítimas para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP),no bairro Cidade Nova, também na zona Norte.