Assassinos mataram um homem identificado como Victor de Almeida Rodrigues, de 27 anos, na tarde desta quarta-feira (23), depois de “liberarem” a esposa da vítima antes da execução, ocorrida em um apartamento na rua Jacaré, bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. Segundo a Polícia, a vítima era envolvida com um homicídio ocorrido em 2013, no interior do estado.
O caso foi atendido por policiais militares lotados na 30º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foram acionados e realizaram o primeiro atendimento no local. De acordo com informações repassados às autoridades, dois homens invadiram o apartamento, no segundo andar do imóvel, e chegaram a conversar com o casal antes do homicídio.
Leia mais: Homem é preso com pistola no Jorge Teixeira
Segundo apuração do portal “Imediato Online“, os suspeitos pediram o telefone da vítima o executaram depois de pedirem o telefone celular de Victor e confirmarem que ele era natural de Manicoré, município distante 332 quilômetros em linha reta da capital do Amazonas. Antes de executarem Victor com oito tiros, os assassinos ordenaram que a mulher dele deixasse o local.
A polícia acredita que o assassinato tenha ligação com um homicídio ocorrido em Manicoré, no ano de 2013 do qual Victor teria participação e pelo qual já tem, inclusive, passagem pela polícia.
Após a realização dos trabalhos periciais por parte do Departamento de Polícia Técnica-Científica (DPTC), a cena do crime foi avaliada por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai investigar o caso.
Após o fim dos trabalhos investigativos e periciais no local, o Instituto Médico Legal (IML) foi liberado para fazer a remoção do corpo.