Um assaltante preso após balear uma pessoa na zona norte de Manaus, na noite dessa quarta-feira, dia 25, tentou evitar sua prisão esbravejando aos policiais militares que o mesmo estava com Coronavírus. Mas a tática não deu certo e o bandido acabou detido.
O criminoso é Cleuson Monterio Reis , de 25 anos. Ele foi preso pelas equipes da 26ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) após assaltar um mercadinho na comunidade Vale o Sinai, onde atirou em uma mulher.
Segundo o sargento Francisco Júnior, o suspeito foi avistado nas proximidades do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, para onde a vítima foi levada.
Cleuson estava cometendo outro roubo junto com um comparsa. Os PMs acabaram indo atrás dele. “Na hora da abordagem ele atirou duas vezes contra a viatura e quase atingiu uma criança”, contou o sargento da 26ª Cicom.
Após ser preso os moradores que viram o criminoso atirar contra os policiais foram para cima dele. Se não fosse a presença da PM, Cleuson provavelmente teria sido linchado. “Se não fosse a polícia, os moradores iriam matar ele”, afirmou Francisco Júnior.
6º DIP
O preso foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Cidade Nova, onde foi autuado tanto pelo roubo, quanto pela tentativa de homicídio. Cleuson estavam com uma arma. O comparsa dele consegui fugir.
Como Cleuson estava com um ferimento na cabeça causado pelo ataque da população na hora em que foi preso, ele primeiro foi levado para atendimento médico e depois voltou a delegacia.
Escapou da UPP
O Cleuson é o mesmo criminoso que no último dia 16 fugiu de dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) enquanto recebia atendimento médico. Ele pulou a muralha junto com um outro detento, identificado como Diego Viana dos Santos, de 19 anos.
Agora Cleuson vai voltar pra cadeia, mas provavelmente não mais para a UPP.