Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Um assaltante foi baleado no rosto e um outro conseguiu escapar após o cliente de uma panificadora na zona centro-sul de Manaus reagir ao crime. Houve troca de tiros no local. O crime aconteceu por volta de 15h desta segunda-feira, dia 29.
A panificadora fica localizada na avenida Carlota Joaquina, no bairro Parque 10 de Novembro. Os criminosos chegaram em uma motocicleta e entraram no estabelecimento de arma em mãos e anunciando o assalto. O que eles não imaginariam era que, dentro, haveria uma pessoa armada que iria reagir.
Após o cliente abrir fogo, o bandido revidou dando dois tiros. O comparsa também foi baleado mas conseguiu fugir e deixou o companheiro baleado e a motocicleta para trás. O homem que atirou no assaltante também fugiu do local.
Com a chegada da Polícia Militar (PM), as testemunhas disseram que o atirador seria um “justiceiro” mas, na verdade, provavelmente era algum policial contratado pelo dono da panificadora para fazer a segurança do local.
O criminoso que sobreviveu ainda apanhou de algumas pessoas no local antes de ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
Segundo os paramédicos, no 28 de Agosto ele vai passar por cirurgia e se sobreviver será encaminhado a delegacia. O outro assaltante não foi encontrado pela PM e não deu entrada em nenhuma unidade hospitalar da cidade.