Um criminoso morreu após trocar tiros contra os policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) durante uma tentativa de abordagem ontem (16). A ação ocorreu no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
De acordo com a PM, a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima informando que um indivíduo estaria comercializando drogas e ameaçando moradores com uma arma de fogo no beco Prosperidade.
Os policiais foram ao local e encontraram o suspeito. Quando o homem percebeu a presença policial, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe. Foi quando começou a troca de tiros e ele foi baleado.
O suspeito ainda foi socorrido pela equipe e levado ao SPA Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
A ação policial também resultou na apreensão de uma arma de fogo calibre 38 Especial, três munições deflagradas, duas munições intactas, duas balanças digitais, além de duas porções de cocaína.
O armamento e os materiais ilícitos foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a conclusão dos procedimentos legais.