Após roubar o carro de uma motorista de aplicativo, um grupo de criminosos começou a cometer assaltos em Manaus na noite desta quinta-feira, dia 5.
A dona do carro foi amarrada e deixada no Ramal do Brasileirinho às 17h, quando conseguiu se soltar, por volta das 20h, alertou a PM sobre o crime.
“Ela foi resgatada por mototaxistas que passavam pelo Ramal do Brasileirinho e ligou para o 190, informando sobre o roubo do seu veículo. Disse que um casal solicitou a corrida e depois anunciou o assalto. Os comparsas a amarraram e largaram numa área de mata”, explicou o sub comandante da Força Tática, Paulo Furtado.
Logo após pegar as características do carro, os policiais saíram na caça dos criminosos. Na zona leste de Manaus eles acharam o veículo, fizeram a abordagem e mandaram o carro parar, ao invés de obedecer, o motorista do veículo saiu a toda velocidade. Os comparsas dentro do carro ainda atiraram contra a viatura da PM.
A perseguição seguiu da Bola da Samsung até a Avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus. Lá os bandidos deram seu último suspiro no mundo do crime.
“Eles abriram fogo contra a viatura e nós tivemos que revidar, durante a troca de tiros, dois criminosos morreram e uma mulher que estava com eles ficou ferida e foi encaminhada para uma unidade hospitalar”, informou Furtado.
Segundo a suspeita, outros dois criminosos davam apoio para o grupo, mas conseguiram fugir durante o tiroteio.