Policiais militares do Batalhão Ambiental conseguiram prender dois bandidos que bateram e abandonaram um grupo de passageiros de uma pequena embarcação de transporte em uma praia do rio Negro, nas proximidades de Manaus, na tarde dessa terça-feira dia 31 de março.
Os bandidos roubaram a voadeira que fazia o transporte de pessoas entre as comunidades de Nossa Senhora de Fátima, Livramento e Tupé, para a Marina do David, na Ponta Negra, na zona oeste da capital.
Os barrigas d’água, como são chamados esse tipo de assaltante, se passaram por passageiros e anunciaram o assalto. Primeiro eles abandonaram o dono da embarcação em uma praia e, depois fugiram com as vítimas ainda embarcadas.
“O dono da embarcação conseguiu pedir ajuda e chegar até um posto fluvial do Batalhão Ambiental”, contou o tenente Tiago Ribeiro, que ainda explicou que avisou o crime pela rede rádio e outras equipes do policiamento fluvial conseguiram achar os bandidos.
“A vítima reconheceu o barco de longe e conseguimos surpreender os criminosos” afirmou Tiago Ribeiro.
De acordo com a polícia os bandidos já estavam do outro lado do rio em direção ao município de Iranduba.
Chuva ajudou
Os policiais se aproximaram dos barriga d’água sem que eles percebessem. Segundo a PM, umas das laterais da embarcação estava com a lona esticada por causa da chuva. Assim, os bandidos ficaram com a visibilidade comprometida. A polícia aproveitou o ponto cego dos criminosos e fez a abordagem sem dar chance de fuga.
“A nossa preocupação era que a gente sabia que eles tinham fugido com passageiros. Descobrimos que as vítimas foram abandonadas em uma praia”, relatou o Tenente.
Após serem presos, os bandidos apontaram o local onde as pessoas estavam. Os policias encontraram duas vítimas amarradas em uma praia. Segundo elas, os criminosos foram violentos.
Os presos são Douglas Gomes Rocha, de 22 anos, e Franciney da Silva Araújo, de 35. Com eles foi apreendido uma pistola calibre 380 e o dinheiro das vítimas. Eles foram levados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP).