Um grupo de bandidos armados com metralhadoras invadiu uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e roubou doses de vacinas que seriam utilizadas na campanha de imunização contra a covid-19. O ataque criminoso ocorreu na manhã desta segunda-feira (22), por voltas das 11 horas, na UBS de Ponta Negra, zona sul de Natal (RN).
Um funcionário foi agredido pelos criminosos e teve seu telefone roubado, junto com 20 a 40 doses da vacina contra o novo coronavírus. A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) informou que a Polícia Militar e a Guarda Civil estão envolvidas nas investigações do caso e até o momento, ninguém foi preso, segundo informações apuradas pelo Uol.
Segundo a Sesed, funcionários da UBS perceberam que os homens estavam rondando a unidade de saúde e a direção ligou para a Guarda Municipal, que precisou se ausentar do local para atender uma ocorrência. Nesse momento, os bandidos, cerca de quatro homens, divididos em duplas, aproveitaram para invadir a unidade de saúde com metralhadoras e roubar as vacinas da UBS.
As duplas se dividiram, ficando uma delas na área externa, monitorando a movimentação do local em cobertura ao assalto. Dentro da unidade, a outra dupla rendeu funcionários e perguntaram o local onde estava a caixa térmica com as doses da vacina contra a covid-19.
Neste momento, um funcionário reagiu e foi agredido.
Ainda segundo as informações da Sesed, o grupo teria arrombado a porta da sala de vacinação onde se encontrava as doses dos imunizantes guardados e levado entre duas a quatro ampolas, que atendem dez doses cada. A direção afirmou que apenas as vacinas foram levadas na ação.
A Polícia Civil vai apurar caso. O Rio Grande do Norte tem cerca de 183.907 pessoas infectadas pelo vírus e 1.145 óbitos pela covid-19.