A vítima não teve o nome revelado. A polícia recebeu a denúncia e começou as buscas ao veículo Renault Kwid. A PM já sabia que dentro dele, bandidos armados estavam cometendo arrastão – roubos em sequência. A Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), conseguiu encontrar o carro com dois homens e uma mulher, que foram presos com duas armas e celulares.
O caso aconteceu por volta de 1h30 da madrugada dessa segunda-feira, dia 30. Os criminosos acabaram abordados em frente ao Condomínio Forest Hill, na Avenida Torquato Tapajós, no Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com a PM, os bandidos começaram a cometer os crimes na avenida Max Teixeira, na Cidade Nova. O motorista era mantido refém dentro do veículo enquanto o trio cometia os crimes.
O carro foi visto pelos policiais próximo do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes. Com a aproximação da polícia, eles decidiram fugir, mas foram alcançados.
Os presos têm 19, 20 e 27 anos. Com eles os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma arma falsa, munições, estojos com munições deflagradas – isso quer dizer que é provável que eles tenham disparado contra vítimas. Além disso, seis celulares foram apreendidos.
Os três criminosos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde o caso foi registrado. A vítima escapou sem maiores ferimentos.
Na semana passada um caso semelhante foi registado também na zona norte. Mas, na ocasião, um “justiceiro” salvou o motorista de aplicativo