fbpx

Base Arpão apreende 700 quilos de tambaqui e pirarucu ilegais

Compartilhe!

Policiais militares e civis da Base Fluvial Arpão apreenderam em uma embarcação, tipo ferry boat, 721 quilos de pescado ilegal, entre pirarucu e tambaqui, no início da manhã desta terça-feira (14/09). A ação ocorreu nas proximidades do município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus e terminou com dois homens detidos por crime ambiental.

As apreensões ocorreram por volta das 5h, durante as vistorias realizadas pelos policiais em embarcações que trafegam pelo rio Solimões. Segundo o relatório da ocorrência, o pescado foi encontrado no ferry boat de nome América, oriundo no município de Tefé com destino a capital amazonense.

Leia mais: Base Arpão tira mais de R$ 100 milhões em ilícitos no AM

Ao todo, os policiais conseguiram apreender 259 quilos de pirarucu fresco, 252 quilos de pirarucu seco e 210 quilos de tambaqui que estavam armazenados em um saco branco, dentro de um freezer.

Dois homens, de 60 e 67 anos, responsáveis pelo pescado ilegal, foram levados à Delegacia de Polícia da Base Arpão, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental. O pescado apreendido também foi apresentado às autoridades na delegacia.

Base Arpão

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *