fbpx

Batalhão Ambiental apreende R$ 150 mil em carne ilegal

Compartilhe!

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam carnes ilegais de pescado e animais da fauna silvestre, em Manacapuru (distante 68 quilômetros da capital), na Região Metropolitana. As apreensões ocorreram neste sábado (21), durante fiscalizações ambientais no município.

A equipe de polícia ambiental realizava ações fiscalizatórias, no mercado municipal de Manacapuru, quando flagraram, em dois boxes, carne de caça e pirarucu. Procurados, os permissionários do estabelecimento se evadiram durante a abordagem.

Leia mais: Quelônios e peixes são apreendidos em embarcação

Toda a apreensão foi levada para a delegacia de Manacapuru, para procedimentos legais de polícia judiciária e, posteriormente, ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), do Exército, em Manaus.

Na ação, foram apreendidos, aproximadamente, 28 quilos de carne de anta, 20 quelônios, entre outras carnes ilegais, como uma ave da espécie mutum, 16 quilos de tatu canastra, seis pacas e 200 quilos de pirarucu in natura. Todos os produtos impressora tiveram valores que, somados, estimados no valor de R$ 150 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *