Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Após cair em uma emboscada e perder 15 kg de drogas, “Ben 10” precisou fazer um vídeo para prestar esclarecimentos ao líder criminoso “Brad”, do Comando Vermelho (CV). Uma mulher identificada como “Duda” também aparece nas imagens que, aparentemente foram feitas no chamado “tribunal do crime”.
O vídeo foi divulgado na noite dessa quinta-feira, dia 4, pelas redes sociais. A droga que a dupla ‘Ben e Duda’ perderam foi avaliada em R$ 100 mil.
O vídeo teria sido gravado em um casa no bairro da Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, porém a data não foi confirmada.
‘Casinha’
Pelo vídeo, o traficante “Ben 10” explica como se desenrolou a emboscada, conhecida na gíria do mundo do crime como “casinha”. Ele conta que fez uma intermediação de compra da droga para um homem que queria maconha e cocaína, mas só conseguiu concretizar a venda da maconha.
“Ben 10” diz que marcou o local de encontro para entregar os tabletes de maconha, mas na hora de pegar o dinheiro, tudo deu errado. Segundo ele, ao chegar no ponto da entrega da droga foi surpreendido pela emboscada, onde tomaram tudo o que ele tinha.
“Ben 10” e Duda acusam um outro traficante de apelido “Paulista” pelo roubo da droga. No vídeo, Bem e Duda falam que o Paulista foi quem indicou o comprador da droga, que seria da cidade de Manacapuru, na região Metropolitana de Manaus, e que teria levado a maconha.
Segundo os dois, “Paulista” havia falado que no mesmo dia havia vendido entorpecentes para esse mesmo comprador e por isso acreditaram que a transação era de confiança. “De manhã cedo o paulista disse que foi lá fazer esse corre e que entregou esse um quilo [de drogas], por isso que eu confiei e fui lá com eles, lá de perto do bradesco ali na silves, mas não estavam lá” , conta a mulher, explicando como caiu na cilada.
Entramos em contato com a policia para saber se alguma ocorrência foi registrada sobre esse caso, mas até o momento, não há informações sobre a história, a não ser o vídeo que circula nas redes sociais.