Por Isabela Bastos – Especial para o P24h
Gileno Rabelo Calmont Filho, de 78 anos, precisou levar um documento na empresa em que trabalhava, no Distrito Industrial, na zona leste de Manaus. Ele pegou a moto e por volta das 15h desta terça-feira, dia 2, e se dirigiu a empresa mas ele nunca chegou até lá. O idoso bateu num buraco e caiu. O Samu ainda socorreu a vítima mas ele morreu.
Segundo informações do filho da vítima, o pai sempre fazia o mesmo trajeto pela Avenida Buriti. Porém, o buraco que está lá há vários meses acabou causando o acidente. “Ele bateu no buraco, a moto virou e ele caiu no chão. Mesmo com o capacete não conseguiu resistir e morreu na hora”, contou o filho, afirmando que o pai não estava em alta velocidade.
A tragédia anunciada foi causada por um problema recorrente, segundo Nionai Rabelo, o filho da vítima. Não é a primeira vez que uma pessoa se acidenta no local. “Várias vezes presenciamos acidentes nesse mesmo trecho. O buraco que era pra estar asfaltado foi coberto apenas com algumas pedras”, reclamou.
Revolta
Indignado, um motoboy que passou pelo local do acidente fatal gravou um vídeo mostrando sua indignação e revolta pela morte do idoso. O homem culpou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, pela morte.
Nota prefeitura
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que está em tratativas de aditivos de prazo junto a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) para dar continuidade ao serviço de tapa buracos na avenida. A Seminf já apresentou cinco medições para que a obra retorne o mais breve possível, porém ainda não houve uma resposta positiva. A equipe de engenharia da secretarias de obras, responsável pela execução do projeto tem seguido todas as exigências da Suframa, mas a obra continua com parada técnica.