No início da manhã desta segunda-feira (24), um cadáver ainda não identificado, do sexo masculino, foi encontrado desovado, amarrado com cordas nas mãos, em uma área de mata próximo ao ramal do Orlando, no município de Iranduba (AM), na Região Metropolitana de Manaus (RMM).
O corpo estava em um matagal próxima uma chácara, situada nas proximidades da Cidade Universitária. Moradores encontraram a vítima no local depois de ouvirem barulhos de tiros durante a madrugada e pela manhã e, ao verificarem do que se tratava, encontraram o corpo do indivíduo jogado no local, amarrado com as mãos para trás.
Leia mais: SSP-AM deflagra operação e cumpre mandados em Iranduba
A Polícia informou que o homem estava vestido apenas com uma bermuda estampada. A perícia contou três marcas de tiros, todos na região da cabeça, além de sinais de tortura e marcas de agressão pelo corpo.
Nenhum dos moradores do ramal do Cacau reconheceu o homem amarrado antes de ser feita a remoção do cadáver para a sede do Instituto Médico Legal (IML) localizado no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Uma das suspeitas levantadas pelos comunitários é que o crime pode ter relação com a disputa entre facções criminosas.
A Polícia Civil vai investigar o caso para esclarecer a autoria do crime e se, de fato, o crime tem ligação com o crime organizado.