...

Cadela fareja drogas escondidas em sacos com macaxeira

por Raphael
...

A cadela policial Jade, encontrou 32 quilos de drogas escondidos em sacos com macaxeira, durante uma abordagem a uma embarcação ocorrida na tarde desta sexta-feira (18), nas proximidades do município de Coari, distante 363 quilômetros em linha reta de Manaus. Jade faz parte da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) da Policia Militar do Amazonas e é especialista em faro de narcóticos.

Atuando nas operações da Base Fluvial Arpão, a cadela encontrou a carga de entorpecentes, do tipo oxi, durante a fiscalização feita pelos agentes da Base Arpão na embarcação GM Oliveira II, oriunda do município de Tabatinga. De acordo com o comandante da 11a edição da operação, major Charles Prestes, a embarcação de grande porte, com mais de 160 pessoas a bordo, foi revistada por 18 policiais militares, com o emprego da cadela policial.

Leia mais: Cadela fareja 12kg de drogas em embarcação

As sacolas com macaxeira e a o material entorpecente estavam escondidas no convés principal do barco. O material ilícito está avaliado em R$ 576 mil, segundo a polícia.

Todo o material apreendido e o proprietário do barco foram apresentado na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde passaram pelos procedimentos cabíveis.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia Também

Quem Somos?

Somos jornalistas especializados em cobertura policial. Estamos no rastro dos crimes, acidentes e de todos os fatos policiais. Nós podemos até errar, mas tenha certeza que iremos corrigir!

©2022 Todos os Direitos Reservados.