A polícia apreendeu na madrugada de hoje quatro quilos de maconha tipo skunk que estavam escondidas em caixas de frutas dentro de uma embarcação em Manacapuru, distante 70 quilômetros de Manaus. O carregamento vinha do município de Tefé.
A ação começou como uma vistoria de rotina, mas os policiais perceberam uma movimentação estranha dos tripulantes que levavam caixas ao porão. Eles logo suspeitaram de uma caixa de frutas. Quando pediram para ver o que havia dentro da caixa, descobriram um fundo falso: a caixa levava frutas e 4kg de maconha tipo skunk.
A polícia não conseguiu identificar o responsável pela droga, pois, segundo os tripulantes, a caixa foi embarcada no município de Tefé e seguia viagem para Manaus. De acordo com o delegado de Manacapuru, Rodrigo Torres, a polícia trabalha agora para identificar a pessoa que teria deixado a droga no barco.
Essa é a segunda apreensão de drogas no rio Solimões na região do município de Manacapuru somente está semana. Na madrugada da quinta-feira, dois tabletes de Skank foram apreendidos em uma outra embarcação que também saiu de Tefé.