O motorista de um caminhão-tanque morreu esmagado no início da tarde desta quinta-feira (21), após tombamento do veículo, que trafegava carregado de óleo diesel no quilômetro 84 da rodovia AM-010 (Manaus-Itacoatiara), na altura do município de Rio Preto da Eva (AM). Até o momento não há informações sobre as causas do acidente, que levou o trabalhador identificado como Arizon Santos, de 65 anos, a óbito.
No momento do acidente chovia forte em Manaus e parte da região metropolitana da capital amazonense, o que pode explicar, em parte, os motivos do tombamento do caminhão-tanque. Após serem informadas sobre o sinistro, bem como da presença de uma vítima entre as ferragens, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou o deslocamento de equipes até o local para realizar o desencarceramento do corpo do homem.
Leia mais: Vídeo: motociclista morre em grave acidente
Segundo a Corporação, além das ferramentas para cortar metal utilizadas em casos assim, também foram utilizados 20 litros de Liquido Gerador de Espuma (LGE) para evitar um incêndio, devido à carga de diesel presente no tanque e em parte da via, que ficou interditada nos dois sentidos pelo acidente.
A Polícia Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil, Amazonas Energia e IML foram acionados pelo CBMAM e prestaram assistência na resolução da ocorrências.
Com informações e foto do CBMAM.