O cão farejador da Receita Federal voltou a interceptar carregamentos de drogas em encomendas despachadas pelos Correios. Foram encontrados NBOMe, haxixe e até dinheiro falsificado. As apreensões foram feitas no Centro de Tratamento de Encomendas (CTE) no bairro da Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus.
A primeira encomenda apreendida tinha 1.475 selos da droga sintética NBOMe, uma alternativa ao LSD. Esse entorpecente foi criado na Alemanha em 2003 mas só chegou ao Brasil em 2012. Seu efeito pode durar 12 horas ou mais.
Parte do NBOMe apreendido veio do Rio de Janeiro e tinha como destino a capital do Amazonas. Outra quantidade da droga foi enviada de São Paulo e estava destinada à cidade de Jaboatão dos Guararapes em Pernambuco.
Haxixe e dinheiro
Em outra encomenda foi encontrada a quantidade de 23g de haxixe que estava camuflada em uma caixa de chocolate. A droga estava saindo de Manaus e tinha como destino Brasília, no Distrito Federal.
A equipe também encontrou uma encomenda contendo cédulas de reais falsificadas que totalizaram o valor de R$ 2.000. A encomenda foi enviada da cidade mineiro da Uberlândia para São Luís, no Maranhão.
Todas as ações contaram com o apoio da equipe K-9 da Receita Federal, o cão Odin farejou e indicou todos os esconderijos dos materiais entorpecentes.